
Quando estamos com a produção rodando vem aquele inconveniente problema, a falta de produto na entrada, aí você liga para seu fornecedor e ele diz que vai te mandar e não manda fica enrolando, claro isso acontece por que as coisas estão ruins para ele, precisa segurar a produção para não estocar muito e nisso quem paga são as facções, mas como achar um meio termo para se manter abastecido independente da época do ano. Bom isso posso te dizer com certeza, depende muito do relacionamento e da sua qualidade com a empresa e o produto além de juntar o quanto você atendeu o seu fornecedor na época que ele precisou, pois funciona assim nesse setor, uma hora da caça e outra do caçador, não é diferente disso não e esses fatores que mencionei é meio caminho andado, você deve se prevenir de outras formas também, aumente o grupo na época forte e não fique na mão de apenas um fornecedor, pois se ele não te abastece direito você acaba tendo um prejuízo certo, deve ter mais 1 ou 2 fornecedores, assim na falta de serviço dos três, com uma redução de pessoal, com os 3 abastecendo (um pouco de cada pois diminui a demanda) se mantém pelo menos um grupo funcionando normalmente, com isso acontece uma renovação natural de 1 ano para outro em seu grupo de trabalho, com a saída de alguns funcionários descontentes ou que vão para outra cidade, ainda assim a empresa funciona normalmente .
Outra saída interessante mais que demanda um pouco mais de tempo de um grupo de trabalho é o aumento do porte de sua empresa para oferecer seus serviços a empresas de ponta com uma alta produção e que precisem receber o produto parcialmente ou até mesmo totalmente acabado em suas prateleiras, elas pagam mais, e sua empresa oferecendo essa opção se torna diferenciada, podendo ter mais argumentos na hora de negociar, mas cuidado, deve ser especializado e acertar a logística muito bem senão o seu dinheiro vai demorar mais ainda para chegar em sua conta, essa opção daqui a 3 ou 4 anos vai se tornar a única opção para os facçionistas, principalmente aqueles que prestam serviços a grandes ou médios fornecedores.
Mas ainda vai um conselho final, guarde dinheiro e monte sua própria marca, lance ela aos poucos no mercado e torne ela conhecida, na verdade é isso que te dará lucro de verdade, enquanto sua facção não for grande não conseguirá se tornar uma empresa altamente rentável.
Mas ainda preserve seus bons relacionamentos, nesse ramo existe muitos malandros em que as empresas fornecedoras já estão cansados deles, seja honesto, pontual e faça ainda de sua palavra uma de suas armas, se falou ou prometeu para tal dia cumpra, seja inteligente com a colocação das palavras, não estou dizendo para ser um banana mas sim inteligente deixe sua política clara e tenha uma linha de pensamento, pois se numa dessas você tiver êxito em sua marca própria será esses aspectos de sua personalidade que vão definir se sua empresa será grande ou pequena, será organizada ou uma bagunça, pois como diz Ghandi, “você é aquilo que você pensa que é, é do tamanho em que almeja ser”, então haja da maneira que você gostaria em quem agissem com você, para que quando estiver grande saiba tratar os pequenos, ainda que agora sofra com esse tipo de comportamento, lembre-se, essas qualidade apenas existe em grandes Case´s e líderes mundiais, pense nisso e comentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário